Assegurar o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança, e o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia, é o principal propósito do plano operacional criado pela Equatorial Alagoas para o período de festas de fim de ano, em 2021. Serão 288 equipes e 943 profissionais à serviço da Distribuidora que estarão em regime de plantão especial em pontos estratégicos da capital e do interior do estado.
As equipes que atuarão a serviço da Equatorial estarão equipadas com tecnologia possível para se comunicar com o Centro de Operações Integradas (COI) de forma instantânea. No Natal, o plantão iniciará às 8h do dia 24/12 e vai até às 8h do dia 27/12. Já no Ano Novo, será das 8h do dia 31/12 às 8h do dia 03/01/2020.
De acordo com o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para Alagoas.
“Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja focada em fornecer energia de qualidade a todos os alagoanos que irão comemorar as festividades ao lado de seus familiares e amigos. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, ressalta Valinho.
Registro de falta de energia
Para um melhor atendimento de seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências sejam formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo “Equatorial Energia” ou no site al.equatorialenergia.com.br.
Vale reforçar que no momento da abertura do chamado é fundamental que o cliente tenha em mãos o Código Único do imóvel. O Código Único encontra-se destacado em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.
Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.
“Pedimos a toda população que em caso de falta de energia, seja feita a comunicação de forma imediata nos nossos canais de atendimento. Teremos colaboradores de plantão para efetuar os registros. Nossas equipes estarão a postos, mas só podemos atender aos chamados após ter sido feita a solicitação formal para empresa”, finaliza Valinho.
Fique atento aos acidentes com quebra de postes
A Equatorial Alagoas alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas.
Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar o desconforto da falta de energia elétrica. Caso as pessoas presenciam algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento e com o Corpo de Bombeiros para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.
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