Os corpos de duas idosas que seriam veladas na terça-feira (13) foram trocados pela funerária. A família de uma delas acabou enterrando a pessoa errada.
O erro fez com que as duas famílias se encontrassem nesta quarta-feira (14), no Instituto Médico-Legal (IML). Foi a família de Cristiane que percebeu a troca. A mãe dela, Lúcia Maria Pinto, de 76 anos, morreu no ultimo dia 12.
O corpo foi levado para o Laboratório de Tanatopraxia da Santa Casa de Nilópolis para passar por uma preparação para o enterro e a cremação. Só que os parentes afirmam que não foi o corpo de Dona Lúcia Maria que saiu de lá.
Quando ia começar o velório, ninguém reconheceu Dona Lúcia no caixão. "Nos deparamos com outro corpo, que não era da minha mãe", disse Cristiane, filha de Dona Lúcia.
A família conta que uma funcionária do laboratório tentou convencê-los de que estava tudo certo e que o argumento usado foi de que "o corpo muda com o procedimento".
Eles ainda descobriram que o verdadeiro corpo de Dona Lúcia já tinha sido enterrado por outra família também vítima do erro. A outra família, que sofria com a perda de Dona Maria Cecilia Pereira Martins, de 89 anos, não percebeu a troca e fez o enterro da outra mulher no Memorial do Carmo.
A família de Dona Lúcia informou que a exumação do corpo deve acontecer nesta quinta-feira (15). O laboratório informou que a troca dos corpos aconteceu no transporte para os cemitérios e disse ainda que lamenta o ocorrido e que todo o suporte está sendo dado às famílias.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.