O governador em exercício de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, recebeu o secretário de Ressocialização do Estado, coronel Marcos Sérgio, nesta segunda-feira (6), em reunião na qual foi abordado o tema das transferências interestaduais de presos.
Segundo o secretário, há quase 300 transferências pendentes, devido a ordens judiciais, incluindo tanto casos em que se deve levar presos de Alagoas para outros estados, quanto as determinações para trazê-los de volta.
“É uma situação que o estado de Alagoas já está resolvendo, mas é necessário agir em conjunto com o Tribunal de Justiça. No que depender do Tribunal, na parte de desburocratização, estaremos a postos para solucionar essa questão”, disse Klever Loureiro.
O secretário pediu a articulação de uma reunião envolvendo o desembargador Celryrio Adamastor, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF), e o corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt. Klever Loureiro confirmou que o encontro será preparado.
“São pessoas que foram presas em outros estados, mas cometeram crimes em Alagoas, por exemplo, e ele tem que voltar para cá, para responder. É algo que requer uma articulação entre o Poder Executivo, através da Secretaria de Ressocialização, e o Poder Judiciário, através do GMF e da Corregedoria”, explicou o secretário.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.