Dólar hoje R$ 5,812 Arapiraca, AL 26ºC Chuvas esparsas
Notícias
11/04/2021 19:00
Geral

Jornalista Bernadino Souto Maior morre vítima de covid-19

Bernadino estava internado em um Hospital Particular de Fortaleza-CE
/ Foto: Reprodução
Redação

O jornalista Bernadino Souto Maior, morreu na tarde de domingo (11), vítima de complicações de covid-19 , em um Hospital Particular em Fortaleza-CE.

Bernardino estava internado há vários dias e intubado, passou por vários procedimentos durante o período, mas não conseguiu vencer a doença.

A informação da morte do jornalista foi dada pela filha dele, através da seguinte mensagem: "Peço que não haja desespero e nem revolta ...Deus nos dá a resposta adequada ,as vezes não a que desejamos ...meu paizinho está partindo pra pátria espiritual...precisa de orações de fé e consolo ...o amor liberta ...e que ele vá em paz". 

A carreira

Bernardino Souto Maior tinha mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, tendo iniciado aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares como jornalista esportivo.

Bernadino também passou pelos mais respeitados jornais e revistas Nacionais: Revista Placar, Veja, Istoé, Visão (extinta) Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos), Jornal Gazeta de Alagoas, Folha de São Paulo, Diário de Pernambuco e diversos sites.

Ele foi ainda assessor de comunicação da empresa de energia do Estado: Companhia Energética de Alagoas (extinta Ceal). Também prestou assessoria para vários políticos de Alagoas.

Natural de Pernambuco, o jornalista adotou Alagoas como seu Estado, fazendo nome no jornalismo alagoano ao trabalhar como Secretário de Comunicação e em vários veículos de comunicação do Estado. Nos últimos anos, Bernardino mantinha a sociedade informada, sobretudo na área da política, através de seu blog.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO