Pensando em surpreender a esposa no aniversário dela, um morador de Umuarama, no noroeste do Paraná, resolveu fazer uma declaração com a ajuda do que eles mais gostam de fazer: pedalar. Para fazer a surpresa e eternizar o presente, Claudio Andrey Alexandrino usou um aplicativo de monitoramento de ciclismo.
O programa marca o trajeto percorrido. Após estudar o mapa da cidade onde moram, Claudio percorreu as ruas de forma a traçar no aplicativo as palavras: "Amor, te amo".
"Quando eu peguei para estudar o mapa, falei 'não dá', tudo é rotatórias, triângulos e retângulos, não encaixavam as palavras. Olhando a região onde nós éramos vizinhos, estudamos no mesmo colégio e iniciamos o nosso namoro. O nome dela não dava certo, frases eram muito grandes, um único quarteirão não dava. Mas, quando eu vi que dava certo para fazer o 'R' do 'amor' em uma rotatória, eu arrepiei. Aí fui pedalando e escrevi 'te amo' também. Era tarde da noite, chovendo, minha esposa queria saber o que eu estava fazendo fora de casa, e eu só respondia sem dar pistas: 'pode descansar, você vai saber em breve'".
Celina Gomes Prado faz aniversário no dia 27 de março. A saga do "presente" para ela durou das 23h do dia 24 até 1h30 do dia 25.
"Não tinha jeito, tive que fazer debaixo de chuva mesmo. A 'escrita' tive que fazer separado porque não tinha como ligar as palavras. Eu fiz três vezes o percurso porque uma eu errei. Mas, no fim, deu tudo certo. O mais legal é que consegui escrever no nosso bairro, no local que eu queria".
O gesto de carinho deu certo. Celina disse que ficou emocionada e se sentiu muito especial.
"Recebi a surpresa com muita alegria. Não desconfiei de nada, em momento algum. Inclusive, no dia que ele saiu para pedalar e fez este trajeto, eu pedi para que ele não fosse, pois estava chovendo e já era noite. Pensei que ele iria para a cidadezinha próxima onde costumamos pedalar, então fiquei preocupada, pois a estrada é de terra. Mas, no fim, foi uma linda surpresa", disse Celina.
A "cúmplice" do Claudio em toda a surpresa foi a filha Sara, de 22 anos. Quando surgiu a ideia, ela foi a primeira a saber e já ficou empolgada.
"Fui fazendo [o trajeto] e mandando para a Sara ver se estava bonito. Quando eu terminei, vibrei. O pessoal que estava em um carro parado perto até levou até um susto, ligou o carro e saiu com medo acho", relembrou.
Ele contou que chegou em casa ensopado e ainda levou uma bronca da esposa.
"Ela deu aquela chamada e eu falei que depois ela ia gostar, que ia ser surpreendente. Eu estava tão feliz e, vendo a situação, resolvi já mostrar no dia mesmo. Fui para o banheiro, peguei a 'escrita' no aplicativo e publiquei no Instagram marcando ela.
Quando eu estava saindo do banho, ela já olhou e falou: 'ai que lindo', e aí ficou derretida".
O último romântico
Após dar tudo certo, a filha encantada com atitude do pai publicou a homenagem no Twitter. A postagem rapidamente viralizou.
Na publicação, Sara ainda brincou que o pai é "o último romântico" que existe.
"Era para ser algo discreto, mas minha filha espalhou. Umuarama inteira ficou sabendo, depois o mundo todo. Nós estamos muito felizes com tudo. Uma coisa simples, mas que feita com amor e carinho pode marcar e até inspirar, né".
Até sexta-feira (1º), o post tinha sido visto 4,3 milhões de vezes, com mais 750 mil interações. Foram 210,3 mil curtidas e 16,6 mil compartilhamentos.
"Na verdade, fiquei assustada com a repercussão, pois sou bem discreta. Mas, fiquei feliz por ser algo bom, uma história que transmite amor às outras pessoas", afirmou Celina.
Além de Sara, eles têm mais um filho: o Natan, de 10 anos.
Sempre juntos
Claudio é contador e Celina é professora de língua portuguesa. Os dois estão juntos há 25 anos. Em 2017, eles se casaram no cartório, bem na data em que é celebrado no Brasil o dia dos namorados.
"Gostamos de estar sempre juntos para fazer tudo. Eu, ele e nossos filhos. Nossa união é intensa e muito feliz. Claro que existem momentos difíceis, mas procuramos sempre ver o lado bom das coisas", revelou Celina.
O casal contou que anda de bicicleta sempre que pode e, até antes da postagem que viralizou, Claudio já havia feito outros desenhos com o aplicativo, como quando fez um trajeto que formou um sorvete.
Projetando as próximas datas comemorativas, ela disse que vai pensar na surpresa ao marido. Como o aniversário dele é somente em janeiro do ano que vem, talvez ela faça algo antes para surpreendê-lo, como forma de gratidão.
"Não pensei ainda no que fazer, mas nunca deixo passar em branco. Gosto de receber e também de fazer surpresas".
Com ou sem surpresas futuras, o que os dois garantem é que nunca faltaram declarações de amor um ao outro mesmo que mais modestas.
"Nosso relacionamento é isso. Tem uma coisa intensa, forte, aquele cuidado um com o outro. Sou muito grato por viver isso e também por mais pessoas conhecerem nossa família. Que as coisas boas e bonitas sejam espalhadas, assim quem sabe o mundo fica um pouquinho mais leve, com mais amor", completou Claudio.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.