Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
19/10/2022 08:45
Geral

Moradora fica presa em incêndio dentro de apartamento na Jatiúca em Maceió

Jornalista, que sofre com problemas pulmonares e cardíacos, recebeu ajuda de funcionários e moradores da região; lâmpada explodiu e caiu em colchão
/ Foto: Cortesia
Gazetaweb

Uma moradora passou por momentos de desespero na noite dessa terça-feira (18), dentro de um apartamento no bairro de Jatiúca, em Maceió, após ser vítima de um incêndio que tomou conta de um dos quartos do imóvel. Ela só conseguiu sair do apartamento após receber ajuda de funcionários e moradores da região. Apesar do sinistro, a moradora – que estava sozinha - não ficou ferida.

De acordo com relatos da vítima, a jornalista Marcela Vilela - que sofre com problemas pulmonares e cardíacos -, uma lâmpada no teto explodiu e caiu em cima do colchão, onde ela se preparava para dormir.

"Estava sentada na cama e, de repente, a lâmpada caiu já com o fogo em cima do colchão. Desesperada, fui até a janela e pedi socorro a vizinhos e ao porteiro do prédio. Os moradores daqui e de outros apartamentos ficaram gritando para pedir ajuda também. Eu não tinha para onde ir, porque iria me queimar, pois o fogo estava tomando conta de tudo. Tenho problemas de coração e pulmão e tive que colocar a cabeça para fora para respirar. Pensei até em pular da janela diante da agonia.”, disse a moradora, em entrevista à TV Pajuçara.

Depois desses momentos de aflição, ela foi orientada a amarrar o cabelo e tentar passar pelas chamas. Enquanto isso, o porteiro e alguns moradores chegaram ao apartamento com extintores e, depois, o Corpo de Bombeiros. A angústia só não foi maior porque o filho de Marcela, um bebê de 1 ano, não estava no imóvel quando o fato ocorreu.

“Sou grata a Deus por este livramento e a todos os que se empenharam para me salvar. Obrigada a todos vocês. Graças a Deus que eu não estava dormindo nem meu filho estava aqui. Apenas perdas materiais”, comentou a moradora, acrescentando que sofreu leves queimaduras no braço e deve procurar atendimento médico ainda na manhã desta quarta.

As chamas se alastraram, mas ficaram contidas apenas no quarto da jornalista, o que levou à perda de documentos e alguns móveis. Parte do teto ficou prejudicada e a cortina foi totalmente queimada pelo fogo.

Questionada sobre a real causa do sinistro, Marcela informou que o síndico já acionou o seguro para se chegar à real causa do incêndio. “Preciso descobrir o que causou tudo isso, porque poderia ter sido pior. Dormi na casa de meu irmão, mas hoje retornei ao apartamento e vou aguardar o pessoal do seguro”.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO