Os corpos do piloto e do copiloto que comandavam o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça serão velados neste domingo (7), em Brasília. A previsão é de que os corpos de Geraldo Martins de Medeiros, de 56 anos, e de Tarciso Pessoa Viana, de 37, cheguem ao Distrito Federal por volta das 4h. O velório do Geraldo está programado para acontecer a partir das 8h no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Já Tarciso será velado às 11h no Campo da Esperança de Taguatinga.
Os corpos dos comandantes foram liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) na manhã de sábado (6) e aguardavam o translado de Minas Gerais a Brasília, de responsabilidade da empresa PEC Táxi Aéreo, onde os comandantes trabalhavam.
Geraldo era morador da Asa Sul e deixou esposa e três filhos, de 3, 11 e 19 anos. Tarciso, morador de Samambaia, deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, além da esposa grávida de 7 meses.
O acidente com a equipe da artista aconteceu na sexta-feira (5), na cidade de Caratinga, município no leste de Minas Gerais. Além de Marília, Geraldo e Tarciso, também morreram na tragédia o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira, e o produtor Henrique Ribeiro. A cantora e o assessor foram velados e enterrados neste sábado (6), em Goiânia (GO). O produtor Henrique Ribeiro foi sepultado em Salvador (BA).
Segundo a companhia, o avião envolvido no acidente era devidamente homologado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para transporte aéreo de passageiros e estava plenamente navegável. “A tripulação engajada na operação tinha grande experiência de voo e também estava devidamente habilitada pela Anac, com todos os treinamentos atualizados; as condições meteorológicas eram favoráveis”, ressaltou.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.