O Procon-SP irá investigar a Nestlé por suposta propaganda enganosa na linha de produtos Nesfit. A empresa é acusada de não incluir ingredientes anunciados nas embalagens de produtos, segundo denúncia feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
De acordo com o Idec, a Nestlé anuncia biscoitos e bolachas com mel e aveia no rótulo, porém, na listagem dos ingredientes não há a informação de que ambos façam parte da composição. O instituto encontrou apenas aromatizantes com alta concentração de açúcar.
Os produtos apontados pelo instituto e que serão investigados são Biscoito Nesfit Aveia e Mel; Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel; Biscoito Nesfit Leite e Mel; e Cereal Matinal Nesfit Mel com Amêndoas sem adição de açúcares. A empresa tem até 30 dias para responder os questionamentos do Procon-SP.
Nessa segunda-feira (28), a empresa alimentícia enviou nota ao UOL, defendendo que cumpre todas as legislações e normas brasileiras. De acordo com a empresa, o mel faz alusão aos produtos como referência de sabor. A marca também se apoia no argumento de “imagens ilustrativas”, informação que consta nas embalagens.
Confira a nota da Nestlé na íntegra:
A Nestlé informa que cumpre todas as legislações e normas brasileiras em relação aos seus produtos e embalagens.
Em relação aos produtos mencionados, o mel faz alusão aos produtos como referência de sabor, e as embalagens contêm a informação “imagens ilustrativas”.
A empresa ainda reforça que a marca Nesfit atende aos critérios do acordo nacional de redução de açúcares em alimentos industrializados, do Ministério da Saúde. Além disso, a marca reformulou seus cereais matinais e lançou um portfólio sem açúcares adicionados e, para sua linha de biscoitos, Nesfit tem reformulado seu portfólio para conter 100% de cereais integrais.
A Nestlé reforça ainda que reavalia rotineiramente seu portfólio de acordo com os padrões de nutrição, saúde e bem-estar, nas diferentes fases da vida das pessoas, para garantir que os produtos as ajudem a atender às suas necessidades nutricionais e uma dieta balanceada.
Com isso, todos os anos, centenas de produtos são renovados e reformulados, enquanto outros são lançados de acordo com as tendências de consumo e saudabilidade que a Nestlé vem percorrendo.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.