Dezesseis adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em Alagoas ganharam a oportunidade de trabalhar como jovens aprendizes com carteira assinada. O contrato foi oficializado nesta quinta-feira (16) com a Usina Utinga Leão, do grupo EQM.
Esta é a primeira turma do sistema socioeducativo de Alagoas. Os adolescentes passam pela formação em Tecnologia da Informação. O curso é ministrado por professores do SESI/SENAI.
Após as instruções teóricas, os beneficiários passarão por atividades práticas para, em seguida, ingressar no emprego formal.
Para o jovem E.S.O., de 20 anos, o curso de formação e a chance de trabalhar com carteira assinada é a oportunidade de um novo começo.
“Estou achando o máximo. Além da oportunidade de emprego, vamos nos qualificar para ter uma vida melhor e um futuro bacana. Acredito que o passado serve para nos mostrar que toda história pode ter um recomeço e essa oportunidade será o meu ponto de partida para uma nova vida”, afirmou o socioeducando.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Usina Utinga Leão.
*Com assessoria
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.