O uso de máscara facial para visitantes e advogados que pretendem ter acesso ao sistema prisional será obrigatória. A determinação é do secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e foi publicada através de portaria no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29).
A medida do secretário Marcos Sérgio levou em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas, situação agravada depois de confirmada a circulação da variante do coronavírus. Ela foi estabelecida após reunião de gestores do sistema prisional com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que alertou sobre o aumento do número de casos da doença.
“Para o ingresso de visitantes aos custodiados no Sistema Prisional Alagoano, tendo em vista o atual cenário de aumento de casos de Covid-19, os visitantes devem levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à doença, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando aglomeração e contatos proximais”, destaca trecho do DOE.
Durante reunião do Grupo Técnico Científico da Sesau, na última sexta-feira (25), foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra o novo coronavírus.
A portaria torna público o cronograma de visitas aos custodiados e entrega de feiras no Sistema Prisional Alagoano durante o mês de dezembro de 2022, para cada unidade prisional.
Outras medidas
De segunda a quarta-feira, a Gerência de Saúde da Seris está realizando testes para a Covid-19 (PCR), com horário marcado. Para agendar, o servidor deve entrar em contato com o setor pelo telefone 9.8876-7792.
A Sesau estuda a ampliação de novos leitos hospitalares exclusivos para pacientes com Covid-19, caso não ocorra a redução do número de infectados pelo coronavírus.
Fonte: Gazetaweb
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.