O velório de Pelé começou a ser preparado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (31). O corpo deve chegar ao local apenas na segunda-feira (2). A previsão é que o velório se inicie às 10h, segundo o Santos Futebol Clube.
Na manhã deste sábado, tendas já foram armadas no gramado da Vila. Duas faixas com os dizeres "Viva o Rei" e "Pelé 82 anos" foram presas na arquibancada, além de uma grande imagem de Pelé com a camisa 10.
O Rei do Futebol morreu na quinta-feira (29) aos 82 anos, na capital paulista. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar farão a escolta do corpo do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo para a Vila Belmiro, em Santos, para o velório.
O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório comece às 10h de segunda e seja aberto ao público. O enterro deve acontecer no dia seguinte, terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos.
O cortejo no litoral passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
A operação entre São Paulo e Santos espera grande fluxo de autoridades, personalidades e fãs no trajeto. Policiais do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros farão o esquema especial. Segundo a nota da PM, a fiscalização na região do aeroporto de Congonhas e nos locais em que o cortejo irá passar será reforçada.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.