A Força Nacional atuará no combate aos incêndios que atingem o Pantanal. A ação para conter as chamas que atingem a vegetação também contará com a ajuda de três aeronaves do Ibama e quatro do Exército.
De acordo com o governo do Mato Grosso do Sul, mais de 50 homens da Força Nacional irão ajudar no combate aos incêndios. A medida atende pedido do governo do estado.
Em relação às aeronaves, o Ibama disponibilizará duas aeronaves Air Tractor e mais um helicóptero, enquanto o Exército disponibilizará quatro aeronaves de grande porte para transporte das tropas. O governo do estado já está operando com dois helicópteros e uma aeronave Air Tractor no Pantanal.
O bioma do Pantanal enfrenta um aumento dos focos de queimadas nos últimos dias. Na última quinta-feira (20/6), o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 238 focos de queimadas no Pantanal.
O Ministério do Meio Ambiente alertou que o Pantanal deve enfrentar uma seca extrema nos próximos meses. O bioma ocupa partes de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, além de se estender pela Bolívia e Paraguai.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.