Uma adolescente que competia em concursos de hipismo morreu após o cavalo que ela conduzia cair e provocar um acidente. Segundo o jornal britânico "Mirror", o animal tropeçou repentinamente após o sexto salto no percurso e atingiu a cabeça da atleta.
Hannah Serfass, de 15 anos, competia em um evento de salto na Fox Lea Farms, na Flórida (EUA), no dia 30 de abril. Após o incidente, funcionários do local tentaram ajudar a adolescente e realizaram reanimação cardiopulmonar (RCP) de emergência enquanto esperavam pela ambulância.
Ela foi levada às pressas para o hospital Sarasota Memorial, onde foi declarada morta. O cavalo envolvido no acidente passa bem.
Em comunicado, a Fox Lea Farms afirmou que “por respeito à família, nenhuma informação será compartilhada neste momento. Enviamos as nossas sinceras condolências à família, treinador, amigos, e toda a comunidade equestre. Estamos todos com o coração partido”.
A Federação Equestre dos Estados Unidos também se manifestou em relação ao caso e disse que Hannah era "conhecida por sua paixão por cavalos, sua habilidade natural e sua ética de trabalho".
O órgão afirmou que "leva todos os acidentes muito a sério" e que irá revisar o caso "para saber o que podemos fazer para minimizar os riscos e aumentar a segurança no esporte equestre".
A adolescente ganhou uma busca de talentos para saltos no início deste ano e era considerada "uma figura em ascensão no mundo equestre" pelo "World Equestrian Centre".
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.