A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi flagrada agredindo uma empregada doméstica que trabalhava dentro da representação diplomática do país asiático, em Brasília. A vítima, de 51 anos, também é de origem filipina e trabalhava na residência oficial da embaixadora que fica nos fundos do prédio principal.
Vídeos de agressões físicas, como beliscões, tapas e puxões de orelha foram captados por câmeras instaladas na embaixada e exibidos em reportagem do Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (25). As imagens foram entregues à Justiça e servirão de provas para as denúncias feitas por funcionários da representação.
Um dos funcionários, que teve sua identidade preservada pela reportagem da Globo, informou que a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora por várias vezes, por vários dias. A empregada saiu do país na última quarta-feira (21) e não quis gravar entrevista. Ela relatou apenas que estava feliz em voltar para casa.
Marichu Mauro está no cargo desde 7 de abril de 2018. Ela chegou a ser homenageada pelo então presidente Michel Temer, que recebeu suas credenciais diplomáticas. Desde janeiro deste ano, ela também representa as Filipinas junto a Venezuela como embaixadora não residente. Ela também é embaixadora na Guiana, na Colômbia e no Suriname.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.