O ex-jogador de futebol Fabián O'Neil morreu aos 49 anos neste domingo, 25, em decorrência de uma cirrose crônica, de acordo com informações da agência de notícias AFP. O uruguaio teve passagens pela seleção do seu país, sendo revelado pelo Nacional-URU e atuando ao lado de Zinédine Zidane na Juventus, da Itália.
O clube uruguaio prestou homenagem ao ex-atleta em suas redes sociais, logo após a confirmação do falecimento. O'Neil terminou a sua carreira no Nacional, clube que o revelou. Quem também se pronunciou na Internet foi a Juventus, que lamentou a morte e agradeceu pelos serviços prestados.
O'Neil foi um jogador importante na história do Uruguai, mesmo parando com 30 anos, em 2003, idade relativamente jovem para os padrões de hoje. Em diversas entrevistas, Zidane, com quem jogou na Juventus, afirmou que O'Neil foi o ''mais talentoso" que já viu.
Em sua carreira, o uruguaio ainda teve passagens por Cagliari e Perugia, ambos da Itália. Com apelido de ''El Mago', esteve com a seleção de seu país na disputa da Copa do mundo de 2002, mas não entrou em campo por conta de uma contusão. Pela seleção do Uruguai, atuou 19 vezes e marcou dois gols.
O jornal El Observador classificou o meia como "grande talento desperdiçado por uma vida fora de campo imprópria para um profissional". A publicação ainda destacou que a carreira de O'Neil "foi marcada pelo álcool e pelos excessos".
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.