Membros da família real participaram de um culto religioso em memória da rainha Elizabeth 2ª, em Crathie Kirk, igreja paroquial na Escócia, neste sábado (10).
Estavam presentes três dos quatro filhos da rainha, a princesa Anne, o duque de York, Andrew, e o conde de Wessex, Edward. Eles estão na Escócia desde a morte da mãe, na última quinta-feira (8). Alguns netos da monarca, como Peter Phillips e Zara Tindall, as princesas Beatrice e Eugenie e lady Louise Windsor, também compareceram à cerimônia.
Mais cedo neste sábado, o filho mais velho da monarca, o então príncipe Charles, foi oficialmente proclamado rei Charles 3º do Reino Unido, abrindo uma nova era na história do país.
O Conselho da Ascensão assinou e anunciou a proclamação do novo rei em uma cerimônia solene televisionada do Palácio de Saint-James, em Londres, na presença do herdeiro William, da rainha consorte Camilla e da primeira-ministra Liz Truss.
Charles 3º ainda foi proclamado rei uma segunda vez, no Royal Exchange, também em Londres. Proclamações separadas serão lidas na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte às 12 horas do horário local (8h em Brasília) de amanhã, domingo (11).
O novo rei terá ainda neste sábado audiências com vários líderes religiosos e políticos do país. De acordo com um comunicado da Casa Real, o monarca receberá no Palácio de Buckingham o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, primaz da Igreja Anglicana, a primeira-ministra, Liz Truss, e os membros do seu gabinete conservador, as lideranças da oposição no Parlamento e o decano de Westminster, David Hoyle.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.