Um homem morreu após ser sugado pelo motor de um avião. A tragédia aconteceu no aeroporto Chabahar Konarak (Irã), na semana passada, quando o mecânico tentava recuperar uma ferramenta.
A vítima foi identificada como Abolfazl Amiri, que realizava nossa manutenção de rotina no Boeing 737-500 da Varesh Airline, companhia do Irã de voos domésticos. O episódio trágico ocorreu no início da manhã de 3 de julho.
O motor havia sido ligado com as abas da tampa abertas para um teste, quando Abolfazl voltou por uma área de segurança ao redor dele para pegar uma ferramenta que havia esquecido, relatou o "Bild". A aeronave estava em solo para reparos havia uma semana, após ter decolado da capital do país, Teerã.
Ao se aproximar, o mecânico não conseguiu desafiar a força do motor que o sugou fatalmente, antes de explodir.
Bombeiros lotados no terminal responderam rapidamente à emergência e recuperaram os restos mortais de Abolfazl. Uma investigação está em andamento pela autoridade de aviação do Irã.
O avião está em operação há 26 anos.
Um outro acidente mortal semelhante aconteceu em 2023, quando Courtney Edwards, mãe de três filhos, que trabalhava na pista do Aeroporto Regional de Montgomery (Alabama, EUA), foi sugada por um motor de avião.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.