O cineasta Morgan Spurlock, que produziu e estrelou o famoso documentário Super Size Me - A Dieta do Palhaço, em 2004, morreu aos 53 anos, após complicações de um câncer.
A morte ocorreu na quinta-feira, 23, em Nova York, nos Estados Unidos, mas foi confirmada hoje pela família em comunicado enviado à People.
"Foi um dia triste, quando nos despedimos de meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. O mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele", disse Craig Spurlock, irmão do cineasta, no comunicado.
Morgan Spurlock deixa dois filhos, Laken e Kallen; mãe Phyllis Spurlock; pai Ben (Íris); os irmãos Craig (Carolyn) e Barry (Buffy); várias sobrinhas e sobrinhos; e as ex-esposas Alexandra Jamieson e Sara Bernstein, mães de seus filhos.
Em 2004, Super Size Me fez grande sucesso e chegou a receber indicação ao Oscar de Melhor Documentário.
O documentário mostrava o que acontecia com a saúde de uma pessoa, no caso, o próprio Morgan, ao se alimentar exclusivamente de refeições apenas no McDonald's durante um mês inteiro, enquanto também examinava a indústria de fast food.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.