Um documentário que entra em cartaz nesta quarta-feira (21), na Itália, mostra que o Papa Francisco defende a união civil entre homossexuais. Na declaração, que surge por volta da metade do filme, o líder religioso diz que “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família”.
– Elas [as pessoas homossexuais] são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso – afirma.
O líder católico já chegou a manifestar, em outras ocasiões, interesse em dialogar com católicos homossexuais, geralmente relacionadas a tópicos que dizem respeito a acolher esses fiéis. Francisco já chegou a dar diversos sinais de que é favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Um desses sinais é um texto de 2014, da agência “Religion News Service” (RNS), onde o Papa chegou a dizer que estava aberto a aceitar a união civil como uma alternativa ao casamento entre pessoas do mesmo gênero.
O documentário, de nome Francesco, foi exibido no Festival de Roma nesta quarta-feira (21). No domingo (25), ele deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival. O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.