Uma ursa explorada em circo de Obninsk (Kaluga, Rússia) atacou o seu treinador durante apresentação diante de muitas crianças acompanhadas dos pais. O incidente ocorreu em no último sábado (1/6).
Dzhema estava sendo forçada a fazer truques para o um número circense ironicamente chamado "Show da Felicidade" no Mash Circus.
Um vídeo mostra o momento em que ursa, que usava patins nas patas traseiras, é sentada numa cadeira. O treinador, Oleg Krasov, agarra os pelos do animal e o puxa bruscamente para fazê-lo se mover.
Porém, quando Oleg deu as costas para Dzhema, a ursa viu uma oportunidade de "se vingar". O animal ficou de quatro e se lançou contra o treinador e o derrubou.
A poderosa ursa desfere uma série de golpes com as patas dianteiras. Diante da cena violenta, alguns pais partem em retirada com filhos aos gritos.
A filmagem termina com Dzhema elevando-se sobre seu tratador ferido enquanto funcionários do circo tentam detê-la.
De acordo com o "Sun", citando a mídia local, Oleg não teve ferimentos graves.
Apesar de fortemente condenada por entidades de defesa dos direitos dos animais, a utilização de bichos, muitos deles selvagens, em espetáculos circenses ainda é frequente em várias regiões da Rússia.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.