O Banco do Brasil abriu concurso público para o total de 6 mil vagas de escriturário - 4 mil imediatas e 2 mil para formação de cadastro de reserva -, nas funções de agente de tecnologia e agente comercial. O salário é de R$ 3.622,23. O cargo exige nível médio. Para Alagoas, estão sendo ofertadas 31 imediatas e 2 para cadastro de reserva para o cargo de agente comercial.
Confira o edital
Todos os estados e o Distrito Federal serão contemplados com vagas no certame. Do total, 5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.
No caso do cargo de agente de tecnologia, são 2 mil vagas imediatas e 1 mil para cadastro de reserva, sem especificação por estados.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 24 de fevereiro, no site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50.
Provas
O concurso terá provas objetivas e prova de redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril. As provas terão duração de 5 horas. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.
A contratação será feita obedecendo ao planejamento estratégico e orçamentário do banco e à classificação do candidato. O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período. É durante esse prazo que os candidatos aprovados poderão ser convocados.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.