O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (16), que abrirá seleção de professores formadores para atender ao "Programa Mulheres Mil", na modalidade presencial em sete campi. Entre as unidades estão os campi de Arapiraca, Batalha, Piranhas, Satuba, Maragogi, Palmeira dos Índios e Viçosa. Os interessados devem se inscrever entre os dias 22 e 26 de julho, através da página de seleções do Instituto.
De acordo com o Ifal, a 147 vagas estão distribuídas em diversas áreas, como saúde, educação e tecnologia. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública. Os candidatos que não forem servidores públicos devem possuir qualificação exigida, conforme requisitos presentes no edital.
O Instituto informou ainda que os selecionados receberão o valor da hora-aula de R$ 50,00 por 60 minutos, com carga horária total do curso variante entre 4h (mínima) e 56h (máxima).
Processo seletivo
O processo de seleção contará com duas etapas. A primeira será a da autodeclaração de pontuação pelo candidato. Enquanto a segunda, contará com a conferência de documentação do candidato e do ajuste da pontuação (caso necessário) pelos avaliadores. A classificação ocorrerá com base na pontuação obtida pelo candidato, validada pelos documentos comprobatórios anexados.
O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 2 de agosto, com recurso no dia 5 de agosto e publicação dos resultados marcado para o dia 9 de agosto. A convocação deverá ocorrer a partir do dia 12 de agosto.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.