Neste domingo (18), os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”, disputarão 6.640 vagas de nível médio e superior em 21 órgãos do governo federal. Em Alagoas, mais de 30 mil participarão do certame. Os exames serão aplicados em dois turnos: pela manhã e pela tarde.
Inicialmente, cerca de 30,9 mil alagoanos estavam inscritos no CPNU. Depois que as provas foram adiadas por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, esse número diminuiu. 525 pessoas desistiram de fazer as provas.
Em Alagoas, a aplicação será em Maceió e em Arapiraca. No total, são 64 locais de prova. Os endereços já haviam sido divulgados antes do adiamento, mas alguns deles sofreram alterações. Todos os dados dos candidatos estão disponíveis no cartão de inscrição.
O CPNU possui oito editais diferentes, um para cada bloco temático (área de atuação). No entanto, só é possível se inscrever em um. Os oito eixos são: infraestrutura, exatas e engenharia; tecnologia, dados e informação; ambiental, agrário e biológicas; trabalho e saúde do servidor; educação, saúde, desenvolvimento social e direitos humanos; setores econômicos e regulação; gestão governamental e administração pública e nível intermediário.
*Com Gazeta Web
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.