O concurso público da Polícia Científica de Alagoas acontece neste domingo, 15, no Estado, e tem 17.840 inscritos.
As provas para os cargos de nível superior terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 8 horas. À tarde, a partir das 15h, serão realizadas as provas para os cargos de nível médio. A duração é de 3h30.
Ao todo, o concurso oferta oportunidades para 16 cargos de nível superior. A vaga para Técnico Forense é de nível médio, com concorrência de 80,50 pessoas para uma vaga. Já para Auxiliar de Perícia, também nível médio, foram 77,03 por vaga. Os cargos de nível médio oferecem uma remuneração de até R$ 4.257,96. Já para as oportunidades de nível superior, os salários podem chegar a mais de R$ 9 mil.
Na última quarta-feira (11), a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL) e a banca examinadora do certame, Cebraspe, divulgaram a concorrência dos cargos para o concurso.
Segundo a Seplag, os cargos que apresentaram as maiores concorrências foram: Perito Criminal – especialidade em Direito, com 327,25 pessoas. O segundo lugar é da vaga para Perito Criminal – especialidade Biomedicina/Ciências Biológicas, com 201,50 pessoas. Já Perito Criminal com especialidade em Ciências Contábeis/Ciências Econômicas/Administração de Empresas, que apresentou 107, 50 pessoas para uma vaga, aparece em terceiro lugar.
Os candidatos podem conferir a concorrência de todos os cargos, através do link.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.