Dólar hoje R$ 5,426 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
29/09/2021 15:17
Tecnologia

Sites de comparação são confiáveis?

Por exemplo, caso sofra um redirecionamento para propagandas suspeitas, ou um programa comece a ser baixado em seu dispositivo, é algo que você deve suspeitar

Encontrar informações na internet pode ser algo extremamente trabalhoso, principalmente se a variedade de opções é ampla. Por isso, sites como Cassinopedro e outras empresas que comparam empresas e negócios são ótimas opções para quem deseja descobrir se um site é confiável, e se ele é realmente a melhor opção para abrir uma conta. Mas como saber se o próprio site que está comparando as empresas é confiável?

Existem algumas dicas que vale a pena manter em mente quando analisar sites de comparação. Afinal, isso garantirá que sua experiência seja ainda melhor, e você encontre a melhor opção para abrir a sua conta.

Aspectos de sites confiáveis

Existem diversos sites que oferecem o serviço de comparação entre empresas. Isso também é algo que acontece no YouTube, com influenciadores analisando hotéis, carros, entre outros tipos de produtos e serviços. Uma das empresas de maior renome no mercado é a Trivago, a qual compara hotéis em diferentes partes do mundo.

A confiabilidade desse tipo de site está diretamente relacionada ao número de reclamações em sites como o ReclameAqui. Além disso, o próprio depoimento de seus antigos clientes ajuda a entender se essa empresa é confiável ou não. E isso pode ser facilmente encontrado acessando as revisões do Google.

Além disso, selos de segurança e dados de reputação de portais como Trustpilot, por exemplo, ajudam a confirmar se o site é confiável ou não. Por isso, sempre pesquise mais do que simplesmente o site que você está usando para comparar o produto ou serviço que deseja adquirir.

Como evitar sites não seguros

A internet é muito ampla, e isso faz com que, eventualmente, você acabe por encontrar um ou outro site não confiável. Por isso, conhecer alguns aspectos de sites de comparação que não sejam seguros é importante. Afinal, isso permitirá que você saiba identificar, caso esteja acessando um site que não seja confiável.

O primeiro aspecto que deve chamar sua atenção é o formato no qual o site está desenvolvido. Se há imagens estranhas, arquivos sendo baixados com extensão .exe, bem como pop-ups dizendo que você ganhou um prêmio milionário, você deve desconfiar. Evite baixar quaisquer documentos executáveis (com extensão .exe) de sites de comparação.

Sites de comparação ganham com pessoas que clicam em seus anúncios, e são redirecionadas para outro site para finalizar a compra do produto ou serviço. Por isso, você sempre deve verificar se, ao clicar nos links promocionais, você realmente é redirecionado para o site que deseja.

Caso sofra um redirecionamento para propagandas suspeitas, ou um programa comece a ser baixado em seu dispositivo, é algo que você deve suspeitar. Portanto, tenha essas informações em mente ao acessar sites de comparação. E lembre-se de sempre buscar revisões e comentários sobre pessoas que já usaram o site.

Como encontrar sites de comparação confiáveis

Ao pesquisar no Google você encontrará diversos sites de comparação sobre o assunto que você deseja. Os primeiros resultados de sua pesquisa serão de empresas que estão pagando pelas propagandas. Já os posteriores serão os resultados orgânicos. Geralmente, ambas as opções são interessantes.

Porém, sites que aparecem no final das buscas, ou têm formato de suas descrições estranhos, devem ser evitados por você. O Google já faz um papel bem importante ranqueando os sites que tenham maior relação com sua busca. Portanto, use essa vantagem e aproveite para encontrar o site de sua preferência.

Por fim, lembre-se de sempre verificar os métodos de contato e maiores informações sobre quem está por trás do site. Assim, você saberá de onde a informação está vindo, e saberá se o site de comparação é transparente para com seus dados com os visitantes.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO