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28/12/2022 19:42
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5 dicas para abrir uma loja virtual de sucesso

Conheça as principais estratégias para conseguir abrir uma loja virtual que obtenha sucesso e boas vendas!
5 dicas para abrir uma loja virtual de sucesso / Foto: Reprodução
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Hoje é possível vender quase tudo em uma loja virtual! Porém, não basta anunciar um produto, é preciso técnica para conseguir oferecê-lo. Tudo começa com o interesse do consumidor! Uma loja virtual necessita despertar esse desejo pela compra e, em um segundo momento, o que foi comprado precisa chegar de maneira eficiente, rápida e segura.

Segundo pesquisa da ClickFox, quase 80% dos clientes felizes recomendam o mesmo produto ou serviço para outras pessoas e, quando a compra os satisfaz, as chances de voltar aumentam em quase 70%.

Quais os passos para ter uma loja virtual bem sucedida?

São muitos os detalhes que podem – e devem – ser considerados quando o assunto é loja virtual. Dentre os principais, por exemplo, já que tratamos de um espaço em que só é possível conhecer o produto pela imagem, é ter ótimas fotos dos itens.

Tudo começa com uma boa fotografia e, por isso, caprichar na qualidade, nos detalhes e na quantidade de ângulos possíveis é algo que pode trazer mais clientes para você. Mas além do fator imagético, existem outros igualmente relevantes. Confira:

1 - Organizar a loja e aparecer nas buscas

Possuir um site ou um modelo de plataforma de ecommerce bem diagramado e agradável aos olhos faz com que as pessoas passem mais tempo “navegando” nele. Por isso, é fundamental cuidar da organização visual da sua loja virtual e pensar na experiência do usuário.

Além disso, fique atento às estratégias de otimização para melhorar os mecanismos de busca, tais como, trabalhar com as palavras-chave corretas respondendo às possíveis perguntas que o usuário possa pesquisar;

2 - Fazer promoções e oferecer diversas formas de pagamento

As promoções servem para atrair novos consumidores, e isso pode ser muito bem empregado em datas sazonais. Além das ofertas, disponibilizar inúmeras formas de pagamento faz com que o seu produto se torne mais acessível, inclusive se houver opção de parcelamento;

3 - Utilizar as redes sociais, assim como os links patrocinados

As redes sociais podem ser grandes aliadas da sua loja virtual. Por meio delas é possível conversar com os clientes, apresentar novidades e, é claro, oferecer um conteúdo de qualidade.

Nessa mesma linha da propaganda surgem os links patrocinados, que vão ajudar, justamente, na divulgação da loja virtual – e essa é uma das portas de entrada para sua marca – invista tempo nisso;

4 - Não deixar o estoque zerar e apostar no frete grátis

Se você vendeu, precisa entregar! Portanto, sempre fique muito atento ao estoque e, se um produto acabou, retire-o imediatamente da sua loja virtual. Outra coisa que deixa o cliente feliz é o frete grátis, mas, para isso, é importante avaliar o ticket médio da sua loja. Caso seja possível, ofereça frete quando viável;

5 - Evitar atrasos na entrega

Se o tempo estipulado é um, siga o que foi combinado, já que esse erro pode virar uma grande dor de cabeça na justiça, além de gerar reclamações nas redes sociais.

Gostou dessas dicas? Reúna todas elas em seu plano de negócios e comece a tirar o seu projeto do papel, aproveitando o crescimento do e-commerce nacional e as oportunidades que as vendas online proporcionam, seja em datas comemorativas, seja atendendo a um mercado específico.

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