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23/04/2022 12:57
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Porque é que as equipes de futebol estão a entrar no mercado dos Esportes?

Para que servem os clubes de futebol e os esportes electrônicos? Há algumas causas principais por detrás disto.
Porque é que as equipes de futebol estão a entrar no mercado dos Esportes? / Foto: Reprodução
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O futebol é um dos esportes mais populares a nível mundial, esperando-se que as equipes da Primeira Liga ganhem 1,55 mil milhões de libras em negócios comerciais em 2019-20. No entanto, mais equipes de futebol entrarão no espaço digital em 2022, envolvendo-se no negócio dos esportes electrônicos, seja através de campanhas publicitárias ou da criação de uma franquia de jogos competitivos.

Tem curiosidade em saber como funciona o mundo dos esportes? Esports.net obteve grandes informações para si. Nesta peça, abordaremos uma grande questão; Para que servem os clubes de futebol e os esportes electrônicos? Há algumas causas principais por detrás disto. Continue a ler para descobrir.

Atrair uma Demografia mais Jovem

 A idade média de um adepto da Premier League é de 42 anos e está a aumentar, e é muito certamente superior aos 42 anos nos mercados de adeptos estabelecidos. Este envelhecimento da base de adeptos levanta duas questões para os clubes de futebol: como podem as equipas esportivas assegurar a sua viabilidade a longo prazo e relevância para a próxima geração de adeptos esportivos? Além disso, como podem manter o seu clube atrativo para futuros adeptos?

Os esportes podem ser a plataforma ideal para isso. É um meio para os clubes atraírem uma população mais jovem para o seu negócio principal, como o futebol, e pode ajudá-los a manter a sua atração e rentabilidade futuras. O grosso dos adeptos do esporte está nos seus vinte e poucos anos, tornando desejável que os clubes de futebol assegurem a sua viabilidade a longo prazo e apelem a esta demografia.

Criar Prospectivas de Receitas

O esports pode potencialmente funcionar como uma cobertura contra eventuais quedas de rendimentos do futebol. Prevemos um forte crescimento em todos os fluxos de receitas, incluindo patrocínio, transmissão e merchandising, a longo prazo, semelhante ao desenvolvimento do valor da marca que temos testemunhado nos esportes tradicionais ao longo das últimas duas décadas.

Os jogos de futebol, que são algo estreitos no domínio competitivo dos esportes, nem sempre são a abordagem ideal para as equipas alcançarem uma audiência grande e internacional.

Os patrocínios e o crescimento seguem a publicidade

Não haveria objeções se, no final, a cooperação resultasse em mais lucros? A expansão para os esportes abre a porta ao patrocínio de empresas que possam não ter estado anteriormente interessadas. Alguns patrocinadores estão interessados no esporte em particular, em vez dos esportes tradicionais em geral, e esta diversificação de torneios pode ajudar os clubes de futebol a recrutá-los.

Por exemplo, o Manchester City assinou o seu primeiro contrato de esportes com a Turtle Beach, uma empresa que fabrica auriculares e acessórios de áudio, no final do ano passado. A equipe de esporte do City irão agora usar vestuário Turtle Beach, que é um contrato que o clube não teria feito se não tivesse sido oferecido.

Expansão do segmento de mercado

A maioria dos espectadores de esportes nos Estados Unidos situa-se entre os 18 e os 34 anos. Em contraste, 56% dos homens do Gen Z (idades compreendidas entre 13 e 21 anos) nos Estados Unidos acreditam que os esportes não tradicionais são mais significativos para a sua época. A simplicidade com que um determinado grupo que não é tão divertido pelos esportes tradicionais poderia ser adquirido e transmitido deveria despertar o interesse dos comerciantes.

Se esse grupo de mercado tivesse uma grande paixão pelos esportes tradicionais como os entendemos, poderia ser reanimado, mas não da mesma forma. As equipes devem desenvolver formas de atrair a atenção do Gen Z, participando em atividades de que gostam, tais como jogos de vídeo.

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