O sinal de antenas parabólicas tradicionais deve ser desligado a partir de agosto para a expansão da rede de 5G no país. A rede móvel utiliza o mesmo sinal de radiofrequência do 5G e podem causar interferência caso fiquem juntas.
Para continuar tendo acesso ao conteúdo, os usuários podem migrar para a antena parabólica digital, que não precisará ser trocada com o avanço da rede de internet. A medida estava prevista para o início do ano e conseguiu ser prolongada até agosto.
A diferenciação entre os modelos da antena é feita medindo o diâmetro dela. As antigas têm, em média, 1.7 metros de diâmetro, enquanto os equipamentos mais modernos têm apenas 90cm. Caso seja da antiga, basta trocar a antena e o receptor, que custam em média R$350, dependendo do preço da marca e do local da venda.
Caso seja inscrito em algum programa social do governo federal e tenha uma antena convencional, os consumidores podem solicitar de maneira gratuita o kit completo. A solicitação pode ser feita através da Anatel, e os profissionais irão até a residência fazer a troca.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.