O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) disponibiliza um importante canal de atendimento remoto ao cidadão: o Balcão Virtual. A ferramenta permite o diálogo direto da Justiça Eleitoral alagoana com advogados e partes de processos, com eleitores que precisem entrar em contato com os cartórios e com membros do Ministério Público Eleitoral, Defensoria Pública da União e autoridades policiais atuantes nos processos judiciais em trâmite nos respectivos graus de jurisdição.
A medida, que desburocratiza e torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça, está regulamentada pela Portaria Conjunta nº 08/2021e atende as diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução nº 372 de 12/02/2021.
Atendimento
O Balcão Virtual do TRE de Alagoas funciona em sala virtual que permanecerá aberta por meio de videoconferência para contato telepresencial durante o horário de atendimento ao público: de segunda a quinta, das 7h30 às 13h30 pelas Zonas Eleitorais e das 13h às 19h, pela sede do Tribunal. Às sextas, a sede também atende das 7h30 às 13h30.
Para acessar o Balcão Virtual, basta clicar no link disponibilizado no Portal do TRE/AL (https://www.tre-al.jus.br/o-tre/canais-de-comunicacao/balcao-virtual). O canal de atendimento não substitui o sistema Título Net para as demandas relativas às operações do cadastro eleitoral (alistamento, revisão, transferência ou regularização do título), sendo exclusivo para tirar dúvidas e obter orientações relativas a processos. O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o seu uso para protocolo de qualquer petição.
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