O ano ainda não chegou ao fim, mas Alagoas já registra mais casos de afogamento do que 2022. De janeiro até esta terça-feira (21), foram 334 registros desse tipo de ocorrência, 46 a mais do que o ano passado. Quando comparado com o mesmo período de 2022, o aumento é de mais de 40%.
A estatística é do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) mostra que, de janeiro a 21 novembro de 2022, ocorreram 238 afogamentos em Alagoas. Em 2023, pelos dados apresentados até agora, o estado teve mais de um afogamento por dia desde o início do ano.
Consta no levantamento do CBM a morte de um casal – Juciara do Nascimento Pinheiro e Wanderson José dos Santos - na Lagoa do Pau, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas. O caso aconteceu no último domingo (19).
Juciara e o marido participavam de uma confraternização do trabalho dela. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Já no último sábado (18), quatro banhistas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros na praia do Francês, em Marechal Deodoro. As vítimas - dois jovens de 18 e 20 anos e dois adolescentes de 12 e 15 anos - foram resgatadas em segurança e receberam atendimento no local, sendo liberados em seguida.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.