Dólar hoje R$ 5,484 Arapiraca, AL 30ºC Tempo limpo
Editorias
20/09/2024 09:51
Alagoas

Agreste Saneamento é referência em Alagoas no processo de tratamento de água

Processo foi apresentado esta semana para técnicos da Vigilância Ambiental dos municípios de Alagoas
Processo foi apresentado esta semana para técnicos da Vigilância Ambiental dos municípios de Alagoas / Foto: Assessoria
Por Elzir Souza

A Agreste Saneamento, uma empresa do grupo Iguá, recebeu na última quarta-feira, 18, a visita dos técnicos da Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). A ação, realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Arapiraca, teve como objetivo discutir melhorias para a população e reafirmar o compromisso da operação com os municípios do Agreste alagoano. Estiveram presentes coordenadores e técnicos da Vigilâncias Sanitárias e Ambientais da VII Região de Saúde.

Durante a ação de benchmarking, a Agreste Saneamento apresentou os processos da estação de tratamento de água, incluindo captação e adução e projetos sustentáveis que são desenvolvidos pela operação nas comunidades, como a doação do Lodo de ETA para fabricação de tijolos ecológicos e a utilização das mantas geotêxteis na agricultura orgânica. Os convidados puderam conhecer as etapas operacionais, a qualidade dos serviços e as tecnologias que são empregadas na operação para garantir eficiência e segurança no tratamento da água de toda a região agrestina.

“Esse encontro é um marco importante para reafirmar todo o trabalho de excelência que a Agreste Saneamento vem desempenhando em Alagoas. Ficamos felizes em sermos escolhidos pelo órgão como uma empresa de referência no processo de tratamento de água no estado", relata Ângela Lins, diretora-geral da Agreste Saneamento.

Ao longo do encontro, a Vigilância em Saúde Ambiental realizou uma apresentação sobre seu papel na fiscalização e monitoramento da qualidade da água em Alagoas, além da necessidade de atuação do órgão para a manutenção da saúde local. “Foi uma troca de experiências enriquecedora, que reforça a importância das atividades eficientes entre as instituições, em prol da população”, ressalta Ângela Lins.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO