Dólar hoje R$ 5,450 Arapiraca, AL 20ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
19/08/2021 15:06
Alagoas

AL disponibiliza seringas do estoque da Sesau para vacinação contra a covid-19

Alexandre Ayres disse que medida foi adotada para dar prosseguimento à Campanha de Vacinação contra a Covid-19
/ Foto: Reprodução

Para que o calendário de vacinação contra a Covid-19 avance em Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, autorizou que sejam utilizadas seringas do próprio estoque da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A informação foi passada durante uma entrevista para um canal de TV de Maceió, na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com Alexandre Ayres, houve um atraso do Ministério da Saúde (MS) na entrega das seringas para a aplicação das doses da Pfizer. “A gente tem recebido essas doses e estávamos otimistas com essa regularidade que o Ministério da Saúde passou a encaminhar as doses, em grandes quantidades semanais. Mas, agora, fomos surpreendidos por um atraso na entrega de seringas. Isso já foi prontamente resolvido pelo Estado. Nós estamos disponibilizando seringas do próprio estoque da Sesau para que a gente não tenha atraso na vacinação”, salientou o gestor.

A seringa utilizada na vacina Pfizer é diferente das outras, uma vez que é mais fina e tem 1 ml. O lote do Ministério da Saúde deveria ter chegado na terça-feira (17). “As seringas que nós disponibilizamos são utilizadas para pacientes com outras enfermidades, mas, a gente tem uma previsão de chegada para o nosso estoque próprio, então, não dá mais para a gente esperar pelo Ministério da Saúde. Vamos esperar que nesta quinta ou sexta-feira eles cumpram o que compactuaram com a Sesau”, informou.

Alagoas tem avançado muito na vacinação contra o coronavírus e tem apresentado uma diminuição nos números. “Temos redução no número de óbitos, na ocupação hospitalar, no número de casos. Mas não podemos fechar os olhos nesse momento para a circulação da variante Delta. Já tivemos a confirmação de dois casos no Estado e estamos vendo o comportamento da variante”, ressaltou Ayres.

 

Fonte: Ascom Sesau  

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas