Dólar hoje R$ 5,813 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado
Editorias
31/01/2022 20:41
Alagoas

AL recebe 33 mil doses da Coronavac para vacinar 30 mil crianças de 5 a 11 anos

No total, os imunizantes, que virão com 10% de doses extras, serão destinados para 30.830 crianças em todo o estado alagoano
/ Foto: Reprodução

Nos próximos dias, o estado de Alagoas irá receber do Governo Federal cerca de 33 mil doses da vacina Coronavac para imunizar cerca de 30 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade. As doses serão entregues em 848 caixas com 10% de doses extras.

Ao todo, os imunizantes serão direcionados para 30.830 crianças em todo o estado alagoano. Serão no total 33.920 doses para os pequenos alagoanos. Os detalhes dessa pauta e o quantitativo enviado por estado estão no 81º Informe Técnico.

Até agora, com essa nova distribuição, o Ministério da Saúde já enviou mais de 7,5 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo Brasil. No total, a Pasta distribuiu mais de 4,2 milhões de doses da Pfizer e 3,3 milhões de doses da Coronavac para esse público.

Nesta segunda-feira (31), o Brasil recebeu mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer que serão distribuídas a todos os estados nos próximos dias, após passarem pelo controle de qualidade.

Por meio de nota técnica, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) orientou no último dia 27 de janeiro sobre a imunização contra a Covid-19 de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a vacina CoronaVac. A formulação da vacina é a mesma já utilizada para o público adulto, entretanto, ela é contraindicada para crianças e adolescentes imunocomprometidos, segundo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa já tinha aprovado para o público de 5 a 11 anos a vacina pediátrica Pfizer Pediátrica em 15 de dezembro de 2021, com a autorização de aplicação no Brasil em 17 de janeiro deste ano. No último dia 21 deste mês, a Anvisa enviou documentação ao Ministério da Saúde (MS), aprovando o pedido de ampliação de uso emergencial da vacina adsorvida Covid-19 (inativada) para imunização na faixa etária de 6 a 17 anos, exceto para imunocomprometidos.

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta segunda-feira (31), o início da vacinação de crianças de 6 anos sem comorbidades. Com a redução da idade, a capital passa agora a vacinar crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e segue com a vacinação da faixa dos 5 aos 11 anos com comorbidades e/ou deficiência.

A vacinação para este público é feita até o momento com a vacina Pfizer pediátrica e até o momento, 9.635 crianças tomaram o imunizante, o que representa 9,87% da população pediátrica elegível para a vacinação. 

Fonte: Gazeta Web

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO