Uma ambulância do Samu pegou fogo após explosão na Avenida Fernandes Lima, nas proximidades da Praça do Centenário, no Farol, na manhã desta terça-feira, 6. Apenas o motorista estava no veículo e conseguiu deixá-lo sem sofrer ferimentos.
Moradores da região e pessoas que passavam pela Fernandes Lima, uma das vias mais movimentadas da capital, informaram que um estrondo pôde ser ouvido e logo depois a ambulância foi tomada pelas chamas. A detonação pode ter sido provocada após pane elétrica.
"Acho que houve uma pane elétrica, foi muito rápido. Peguei o extintor", disse o motorista da ambulância ainda abalado. Em seguida, ele confirmou que houve apenas danos materiais.
Uma equipe do DMTT esteve no trecho da avenida, na altura de uma escola de enfermagem, e o bloqueou parcialmente para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Os condutores que seguiam na direção Tabuleiro/Centro precisaram desviar para o outro sentido da via, onde as faixas foram divididas por cones de sinalização. O trânsito foi liberado por volta de 8h50.
Incêndio controlado - Os militares do Corpo de Bombeiros já controlaram o incêndio com o uso de água e espuma. "Fomos acionados por volta de 8h. Provavelmente foi curto-circuito, mas não podemos afirmar, só com perícia. Utilizamos água para resfriar o veículo e LGE - líquido gerador de espuma - que atua como abafamento", disse o segundo sargento Edson Souza em entrevista à jornalista Daniella Sarmento, diretora de conteúdo do Pajuçara Sistema de Comunicação.
"O fogo atingiu fios, e provavelmente tem eletricidade, e a gente entrou em contato com a Equatorial", complementou o militar ao destacar o combate de forma rápida da equipe, para evitar maiores danos.
Um carro que estava estacionado próximo da ambulância ainda teve a parte da frente atingida pelo fogo. Não havia nenhuma pessoa dentro dele.
O Samu ainda não passou detalhes da ocorrência e confirmou que nenhum profissional ou paciente saiu ferido da explosão.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.