Os agentes de saúde comunitários de Maceió decidiram, na noite desta terça-feira (6), desocupar a sede da Secretaria de Finanças e Economia de Maceió (Semec), após uma semana de ocupação.
A desocupação aconteceu após a Justiça , por meio da 14ª Vara da Fazenda Pública, convocar uma audiência de conciliação, que foi realizada durante a tarde, e determinar a desocupação do prédio.
Os agentes cobravam o pagamento do piso salarial a categoria e exigiam um canal de negociações com a Prefeitura de Maceió, que não se pronunciou a respeito. O Sindicato dos Agentes de Saúde Comunitários de Maceió, informou que os manifestantes decidiram desocupar o prédio porque a Prefeitura aceitou ouvir as reivindicações e negocia.
A audiência de conciliação foi realizada na Câmara de Vereadores e reuniu agentes, a Prefeitura de Maceió e o Centro de Gerenciamento de Crises. Na audiência ficou determinado que os agentes irão se reunir com a gestão municipal na próxima quinta-feira (15), para discutir o assunto e tentar entrar em um consenso.
Antes de deixar o prédio da Semec, na noite desta terça (6), os agentes se reuniram em assembleia.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.