Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 19ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
04/10/2022 15:15
Alagoas

Após novo caso, Sistema Prisional contabiliza 17 presos fugitivos este ano

A maioria das fugas aconteceu em julho, no Presídio de Segurança Máxima do Agreste
Maior fuga do ano aconteceu no Presídio do Agreste / Foto: Arquivo Seris / Jorge Santos
Redação com TNH1

 A última fuga de detento registrada no Sistema Prisional de Alagoas, quando um preso deixou o presídio Baldomero Cavalcanti pela porta, nessa segunda-feira (03), chama atenção para a recorrência de casos nos últimos meses. Ao todo, desde o início do ano, 17 reeducandos fugiram das unidades, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen/AL).

A maioria das fugas aconteceu em julho, no Presídio de Segurança Máxima do Agreste, em Girau do Ponciano, quando 12 detentos escaparam da unidade em uma dinâmica ainda não esclarecida. "Fugiram 12 do presídio do agreste, dois do PSM 2 [Presídio de Segurança Máxima], dois do Cyridião Durval e esse último do Baldomero, ontem", diz Vitor Leite Da Silva, presidente do Sinasppen/AL.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), responsável pela administração das unidades carcerárias. Sobre a fuga mais recente, a Seris informou que o reeducando foi identificadio como Felizardo dos Santos Saraiva e que abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga; leia abaixo a nota na íntegra:

O reeducando Felizardo dos Santos Saraiva escapou do módulo do trabalhador da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, onde fazia reparos elétricos. A SERIS determinou abertura de procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga, que ocorreu pelos fundos da unidade prisional e não pela porta da frente. Equipes da PP/AL estão mobilizadas para a recaptura do apenado. Quem tiver informações sobre o reeducando pode entrar em contato com a Segurança pública por meio do Disque Denúncia, pelo 181 -a identidade do denunciante é inteiramente preservada.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas