Dólar hoje R$ 5,539 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
19/06/2022 15:41
Alagoas

Após um mês, famílias ainda esperam notícias sobre pescadores desaparecidos

Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira saíram para pescar em 18 de maio
Em 26 de maio, um motor foi localizado por um grupo de pescadores no mar do Pontal da Barra, ainda em Maceió / Foto: reprodução
Redação por G1

 O sábado (18) foi de angústia para as famílias dos três pescadores que ainda são considerados desaparecidos após saírem do Jaraguá para pescar em alto mar há um mês

É que Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira ainda não foram localizados, enquanto isso as famílias deles seguem firmes buscando manter a esperança de pé. Jaelilton Salazar, que é irmão de Jackson, disse que a família está angustiada esperando informações.

“A gente cobra da Marinha [do Brasil], que diz estar investigando o naufrágio. Mas até agora não temos nenhuma notícia”, disse Jaeliton.

Além dos três, Ubirajara Silva dos Santos, também estava na embarcação. Ele decidiu nadar até a praia após a embarcação começar a naufragar e só foi localizado 24 horas depois, em uma praia em Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.

“Eu disse para pegar o celular e ligar para os Bombeiros, mas ele ainda tentou ligar o barco, que já tava entrando água no lado esquerdo, e ele naufragou. foi quando eu tentei voltar nadando e lembro que o pastor ainda me abençou antes de eu sair", recordou Ubirajara.

Segundo o capitão Felipe Dória, comandante do Grupamento Aéreo de Alagoas, as buscas por Jackson, Valdir e Railton ainda não terminaram.

“Nós continuamos fazendo buscas, procurando qualquer anormalidade que possa ajudar a localizar esses homens. Todos os dias fazemos sobrevoos pela costa do nosso litoral e seguiremos fazendo", disse o capitão.

Além do Grupamento Aéreo, as buscas foram realizadas pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. Como Ubirajara foi resgatado em Roteiro, as busca chegaram a ser concentradas no Litoral Sul de Alagoas, entre Maceió e Coruripe.

Em 26 de maio, um motor foi localizado por um grupo de pescadores no mar do Pontal da Barra, ainda em Maceió. O equipamento foi levado para a Capitania dos Portos onde está sendo periciado. Um inquérito foi instaurado pela Capitania dos Portos para investigar as circunstâncias do naufrágio.

O g1 tentou contato com a Capitania dos Portos para saber o andamento do inquérito que apura as cisrcusntâncias do naufrágio, se a perícia do motor foi concluída e se as buscas continuam sendo realizadas, mas até a publicação desta reportagem não obteve respostas.

Fonte : G1

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas