As cidades do Sertão de Alagoas vão avançar da fase laranja para a amarela, a cidade de Maceió permanece na fase azul e Arapiraca na fase amarela. A informação foi dada pelo governador Renan Filho na manhã desta segunda-feira (24) durante o balanço epidemiológico relacionado aos números da covid-19 em Alagoas. O novo decreto deve ser publicado ainda hoje, mas as alterações passarão a valer apenas a partir da próxima segunda-feira (31). .
Com isso, os 26 municípios que compõem a mesorregião do Sertão terão novas autorizações de funcionamento. Podem funcionar serviços essenciais e todos os setores autorizados nas fases vermelha e laranja, lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m², shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; bares e restaurantes, com 50% da capacidade; templos, igrejas e demais instituições religiosas, com 50% da capacidade, e transporte intermunicipal e turístico, com 50% da capacidade.
Na live realizada no perfil do governador no Instagram, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, mostrou que o Estado está registrando queda no número de óbitos.
“Alagoas fechou a última semana com 20 óbitos e mostra que está em queda contínua, quando comparamos aos outros meses”, explicou o secretário.
Fabrício disse que Maceió também registrou queda. O governador Renan Filho completou dizendo que “Maceió está em queda mais rápida do que o interior, mas que mesmo assim as cidades do interior estão tendo diminuição de casos”.
Mesmo em queda, Renan disse que vai continuar ampliando leitos e investindo na saúde. E reforçou: “É preciso que se continue tendo o distanciamento social e o uso de máscaras”.
Sobre o Hospital de Campanha, Renan disse que se houver necessidade de instalar novos leitos, isso pode ser feito.
Renan afirmou que cinemas, teatros e museus seguem fechados. “Não vemos que é conveniente que se abra agora”, disse.
As escolas também permanecem fechadas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.