A chuva que cai com intensidade na cidade de Atalaia, na Zona da Mata alagoana, deixou a região com ruas alagadas e causou transtornos para os moradores nas primeiras horas desta sexta-feira, 7. Além da inundação em diversas vias, o que dificultou a locomoção das pessoas, a chuva provocou o deslizamento de terra no quilômetro 244 da rodovia BR-316 e assustou motoristas e pedestres.
Por meio de nota, a Prefeitura de Atalaia confirmou que monitora as chuvas na cidade e orientou a população que reside em área de risco para deixar as casas e se abrigar na residência de parentes.
Veja o comunicado:
"Um ano depois, a chuva volta a causar transtornos em Atalaia. Estamos monitorando a situação e pedimos àqueles que moram perto de barreiras, rio, ou alguma área onde se sintam ameaçados, procurem a casa de parente onde possam estar seguros. Nossas escolas irão receber as famílias afetadas.
Redobramos os cuidados e estamos vigilantes, todos atentos e trabalhando para manter a segurança das pessoas e da cidade.
As equipes da Prefeitura estão desde a madrugada nas ruas.
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil, através dos números: 98147-1122, 98237-3566, 99119-7463 ou 98736-0879".
Queda de barreira - O deslizamento de terra atingiu o quilômetro 244 da BR-316, e chamou a atenção de quem passava pela localidade. A Polícia Rodoviária Federal informou, em um primeiro momento, que não houve registro de acidentes e houve a interdição do local para os reparos necessários.
Em contato com a imprensa, a PRF também destacou que uma equipe foi direcionada ao trecho onde houve a queda de parte da barreira. O solo está encharcado devido à chuva.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.