No último domingo (16) o atleta alagoano Tarciso Manzano consagrou-se campeão do Bad Boy Classic Internacional, competição de jiu-jítsu realizada na capital alagoana que reuniu cerca de 800 atletas no ginásio do Colégio Marista. Manzano foi medalha de ouro na categoria faixa preta master 3 – peso médio.
A luta que deu o título ao lutador foi contra o também alagoano Antonio Rocha, da Equipe Kimura de Maceió.
Manzano, que também é radialista, tem mais de 22 anos de jiu-jítsu e atualmente é faixa preta 4º grau da Equipe Vicente Júnior. O atleta acumula títulos importantes como campeão Alagoano, Sergipano, Norte Nordeste, campeão do Salvador Open e de vários outros campeonatos regionais, lhe rendendo mais de 90 medalhas conquistadas ao longo de sua carreira.
“Participar da primeira competição do ano e já ter a medalha de ouro pra mim é motivo de muita alegria e dá aquela injeção de ânimo para as próximas competições. Tive muita disciplina pra bater o peso, perdi 4kg em apenas 15 dias e mesmo assim cheguei forte, confiei no meu potencial e deu muito certo. O diferencial foi minha cabeça que estava boa, feliz e confiante”, finalizou o atleta.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.