Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas viveram momentos de emoção ao conseguir salvar um bebê de 29 dias, que estava engasgado e não conseguia respirar. O pai da criança entrou no quartel da corporação desesperado com ele já roxo nos braços e, com muita habilidade, conseguiram reverter o quadro, causando comoção entre os presentes.
O caso foi relatado nas redes sociais da corporação. "Agimos com a determinação que nos move e a empatia que nos define. Com rapidez e precisão, realizamos a técnica de desengasgo e, aos olhos de todos, vimos aquele pequeno bebê voltar a respirar, trazendo alívio e lágrimas de felicidade", diz trecho da postagem.
Segundo o CBM, o pai tinha conhecimento da técnica de desengasgo, mas não conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.
"Nossa missão vai além das fardas e das sirenes. É sobre estar presente nos momentos mais cruciais da vida das pessoas, oferecendo ajuda, apoio e esperança quando mais precisam. Conseguimos evitar uma tragédia, graças à nossa dedicação e treinamento", cita a postagem do CBM.
rata-se de um bebê de aproximadamente 29 (vinte nove) dias. Um morador do bairro do Santos Dumont, pai do bebê, adentrou ao nosso quartel do Grupamento de Incêndio, localizado na Avenida Deputado Sezerdelo de Barros Corrêa, s/n - Santos Dumont, relatando que o bebê havia se engasgado com leite. De pronto, a guarnição que estava de plantão fez o atendimento de 1º socorros e conseguiu solucionar a ocorrência com sucesso.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.