O casal que ficou gravemente ferido e teve 80 % do corpo queimado após um botijão de gás explodir dentro de uma residência, nesta terça-feira (21), na cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em estado grave. A informação foi confirmada por um boletim médico divulgado pelo HGE, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com o boletim médico fornecido pela assessoria do hospital (leia abaixo), Jorge Luiz da Silva, de 50 anos, encontra-se no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Já Maria Aparecida dos Santos, de 48 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Boletim Médico
Vítimas de queimaduras em Marechal Deodoro
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que permanece grave o estado de saúde dos pacientes vítimas de explosão de botijão de gás no município de Marechal Deodoro. Jorge Luiz da Silva (50) encontra-se no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ); já Maria Aparecida dos Santos (48), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles deram entrada na madrugada de ontem (21) e tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em cerca de 80% de área corpórea.
A explosão - Jorge Luiz e Maria Aparecida estavam dentro de uma casa quando o botijão explodiu. A suspeita foi de que o morador acendeu um fósforo e o fogo entrou em contato com o gás que estaria vazando, mas apenas uma perícia vai definir a causa do incidente. A explosão deixou parte da casa destruída.
O casal foi transportado por uma ambulância do município de Marechal Deodoro até o hospital de Maceió. Um jovem também estava na residência, mas sofreu lesão leve na perna e não precisou de atendimento na unidade de saúde.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.