O feriadão de Carnaval começou nesse sábado (26). Com festas e blocos concelados após o avanço da variante Ômicron da Covid-19, a praia se tornou um dos pontos mais procurados por quem quer aproveitar os quatro dias de folia. Apenas nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) registou 35 salvamentos aquáticos.
Segundo a corporação, os salvamentos aquáticos correspondem aos afogamentos registrados nas praias do estado, assim como ações preventivas, que já somam um total de 255 ocorrências.
Além disso, 14 pessoas foram socorridas e receberam atendimento pré-hospitalar. Os militares ainda atenderam a sete ocorrências de incêndio e nove de busca e salvamento.
Afogamentos cresceram
Os dados do CBM/AL apontam que, na comparação com 2020, o número de afogamentos em Alagoas cresceu 64,3% em 2021. Isso porque, este ano, pelo menos 396 casos de afogamentos foram contabilizados, contra 241 no ano anterior.
De acordo com o capitão do CBM Ronaldo Lisboa, que atua no grupamento de salvamento aquático, um dos pontos mais críticos do estado é a Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Além disso, ele destacou que o aumento do número de afogamentos deve-se ao momento da pandemia de Covid-19, já que as praias estavam fechadas em 2020, tendo uma flexibilização maior apenas em 2021.
Fonte: Gazetaqweb
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.