Os funcionários da Casal lotados em todos os municípios de Alagoas têm direito à vacinação contra a Covid-19 como grupo prioritário por serem trabalhadores do setor industrial. Essa condição, já reconhecida pelas Secretarias Municipais de Saúde de Maceió, Delmiro Gouveia e mais algumas poucas cidades, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em solicitação formal feita pela Diretoria da Companhia por meio de processo no sistema SEI.
Na prática, isso significa que a própria Sesau está comunicando as Secretarias Municipais de Saúde de todos os municípios que a vacinação deve ser liberada para os trabalhadores da Casal, independentemente da idade que eles tenham.
Assim, os funcionários da Companhia ainda não vacinados contra a Covid-19 devem procurar os postos de vacinação das cidades em que estão lotados e solicitarem a imunização como grupo prioritário reconhecido pela CGPNI (Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações) na categoria “trabalhador da indústria” que trabalha em “coleta, produção e tratamento de água e esgoto”.
Vale lembrar que, para ser vacinado, o funcionário deve buscar um ponto de vacinação no município onde labora e apresentar originais e cópia de documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove vínculo ativo com a Casal, que pode ser o contracheque.
Terceirizados
A Companhia elaborou um modelo próprio de “declaração” que deve ser levada pelos profissionais terceirizados aos postos de vacinação contra a Covid-19. O documento deve ser juntado a outros exigidos pelas equipes de vacinação, como contracheque, comprovante de residência, RG e CPF.
A Casal lembra que apenas superintendentes podem assinar o referido documento para os trabalhadores terceirizados lotados na capital, e gerentes das Unidades de Negócio do Interior, no caso de trabalhadores lotados em outras cidades.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.