Após chuvas intensas que afetaram o estado de Alagoas no último mês de julho, a cratera aberta no município de Ibateguara continua sendo um problema para a população local e para quem trafega pelo quilômetro 41 da BR-416. A obra licitada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) segue parada e sem previsão de conclusão.
A rodovia foi interditada nos dois sentidos, no mês de agosto. Os recentes acidentes tem assustado os condutores que trafegam no local. No último sábado (22), um carro de passeio caiu no enorme buraco, enquanto seguia em direção ao povoado Canastra, que fica entre as cidades de Ibateguara e Colônia Leopoldina. O motorista ficou ferido.
O vereador por Ibateguara, Marcos Fidelis, explicou em entrevista ao BR104 que uma verba está para ser liberada pelo Governo Federal, mas o dinheiro ainda não chegou para que a empresa que responsável pela obra possa começar o serviço. “Em nome da população ibateguarense, fazemos um apelo o dinheiro seja liberado”.
O projeto de fechamento da cratera conta com um trecho que serve como desvio para que os condutores possam seguir viagem, mas é estreito e não suporta a passagem de carros maiores. Há registros de caminhões atolados que não conseguem passar ao mesmo tempo pelo trecho improvisado.
Fonte: BR104 com TNH1
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.