A revitalização de 50 quilômetros na BR-423/AL, entre os municípios de Inhapi, Delmiro Gouveia de Canapi, no Sertão de Alagoas, foi concluída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Os serviços foram feitos em trechos descontínuos entre os quilômetros 25 e 105. Foram investidos R$ 19 milhões.
A autarquia realizou fresagem e recomposição de pavimento em 50 quilômetros. E, nos quilômetros 38 e 60, foram executados serviços de reciclagem de base e recomposição de camada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Também estão sendo providenciadas manutenção e conservação em toda extensão da BR-423/AL, entre os quilômetros 0 e 105,5, que vão beneficiar, além de Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi, os municípios de Ouro Branco, Água Branca e Pariconha.
Importância - A BR-423 é uma rodovia de tráfego intenso que faz divisa com o estado de Pernambuco e corta boa parte do Sertão de Alagoas. A rodovia termina na Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada no Rio São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe, próximo a Piranhas. O Complexo de Xingó é uma atração para quem percorre a região, por conta dos famosos cânions, muito procurados por turistas que visitam o lugar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.