Dólar hoje R$ 5,518 Arapiraca, AL 27ºC Tempo limpo
Editorias
10/02/2024 15:00
Alagoas

Durante fiscalização, ANP interdita estabelecimentos em AL

Em Alagoas, sete cidades receberam as equipes do órgão
Bomba de combustível / Foto: Reprodução
Redação com assessoria

Agência Nacional de Petróleo (ANP) conclui, nessa sexta-feira (9), a Operação Verão, que teve o objetivo de fiscalizar o mercado de combustíveis em revendedores localizados em rodovias e cidades turísticas, em todo o país, em um período de grande fluxo de viagens e, consequentemente, maior consumo do produto. A ação foi iniciada no dia 22 de janeiro. Em Alagoas, sete cidades receberam as equipes do órgão e dois estabelecimentos foram interditados e autuados por irregularidades.

 

No estado, foram fiscalizados 31 postos de combustíveis e realizados 141 testes de qualidade dos combustíveis, com a verificação de 289 bicos de bombas abastecedoras.

As ações em Alagoas resultaram em duas interdições e autuações por comercialização de gasolina C comum fora das especificações da ANP. Além disso, houve outras quatro autuações por: deixar de prestar informações ao consumidor; medida-padrão (equipamento utilizado para o teste de volume, que pode ser exigido pelo consumidor) em desacordo com as normas; e irregularidades cadastrais. 

Em todo o Brasil, as fiscalizações se concentraram na verificação de aspectos que mais impactam o consumidor, como a qualidade dos combustíveis comercializados, se a quantidade fornecida era a mesma marcada na bomba e a prestação de informações corretas aos consumidores.

No período, foram fiscalizados 1.337 agentes econômicos, entre postos de combustíveis, revendas de GLP (gás de cozinha), entre outros. Foram verificados mais de 13 mil bicos abastecedores e realizados cerca de 5.300 testes de qualidade.

 

Os fiscais da ANP estiveram em 252 cidades, de 19 estados, em todas as regiões do país.

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO