Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
11/11/2022 17:44
Alagoas

Equatorial Alagoas aumenta efetivo durante a aplicação de provas do Enem 2022

Aproximadamente mil profissionais estarão mobilizados para garantir a execução do plano operacional especial
Trabalho / Foto: Divulgação Assessoria
Redação com Assessoria

 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos eventos mais importantes do ano para os estudantes de escolas públicas e privada, que almejam uma vaga no ensino superior das universidades. Devido sua importância, a Equatorial Alagoas desenvolveu um plano operacional com o objetivo de evitar problemas no fornecimento da energia elétrica, bem como garantir o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia nos locais onde acontecerão as provas neste domingo (13).

Em todo o estado serão mobilizados aproximadamente mil profissionais entre engenheiros e líderes, analistas, eletricistas nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Tecnologia da Informação e Telecom, Comunicação e Atendimento ao Cliente. O plantão iniciará às 8h do sábado (12) e vai até às 8h na segunda-feira (14).

Todas as equipes estarão disponíveis até que as provas se encerrem e sejam recolhidas em todo estado. Além disso, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível situação de contingência e que estarão posicionadas em locais estratégicos.

“A Equatorial Alagoas estará acompanhando e monitorando, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da realização das provas no estado. Isso será feito a partir dos códigos das escolas participantes, repassados para a Distribuidora, permitindo um atendimento mais rápido em caso de registros de impacto na rede elétrica” destacou o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Carlos Morais.

“Vale ressaltar que as inspeções antecipadas e minuciosas nos trechos da rede elétrica também integram o plano operacional e garantem a segurança do pleno funcionamento dos equipamentos e evitam ocorrências de grande impacto”, complementou o gerente.

Registros de ocorrências

Em caso de falta de energia, as ocorrências devem ser formalizadas nos canais de atendimento da empresa. O registro pode ser feito pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo da Equatorial disponível no Play Store e APP Store ou pelo site https://al.equatorialenergia.com.br/.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas