Após o registro de reclamações de ouvintes do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, sobre a queima de equipamentos elétricos após a falta de energia, a nossa reportagem entrou em contato com a Equatorial Alagoas para solicitar um posicionamento. A distribuidora nos enviou uma nota, esclarecendo o procedimento que o consumir deve seguir para solicitar o ressarcimento à distribuidora.
Confira a nota:
“A Equatorial Alagoas informa que os consumidores que suspeitem da queima de equipamentos elétricos, após falta de energia, devem seguir os procedimentos descritos abaixo:
Na hora que for detectada a ocorrência, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Equatorial, pelo 0800 082 0196, ou encaminhar um email para [email protected], que está sendo utilizado durante a pandemia, para comunicar o ocorrido.
O consumidor tem até 90 dias, a contar da data da provável ocorrência do dano elétrico, para solicitar o ressarcimento à distribuidora. Passado este prazo, o consumidor perde o direito de reclamar, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.”
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.