O ex-jogador de futebol Cleiton Xavier, preso na terça-feira (9) em São José da Tapera, interior de Alagoas, pagou R$ 31.600 referente a uma dívida de pensão alimentícia, mas passou a noite na cadeia. A informação foi repassada ao g1 pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10).
Segundo a polícia, o ex-atleta aguarda alvará de soltura que deve ser expedido pela Justiça para ser liberado. Ele passou a noite no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de Santana do Ipanema.
Em entrevista ao repórter Denison Roma, do ge.com, o advogado de Cleiton afirmou que já havia sido solicitada a revisão do valor da pensão alimentícia. "A partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação", disse Roni Flávio.
De acordo com a delegada Daniela Andrade, a dívida da pensão é referente aos meses de junho, julho e agosto.Na prisão, o ex-jogador disse para a delegada que "não ia pagar a pensão e estava bastante tranquilo".
Campeão nacional
Cleiton iniciou a carreira na base do CSA e defendeu outros 9 clubes, dentre eles, o Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2016, e a Copa do Brasil, em 2015. Lá ele disputou 140 jogos e marcou 21 gols.
Desde que se aposentou, em 2018, Cleiton se dedica à escolinha de futebol que montou em São José da Tapera
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.